Tempo, tempo, tempo.

a_tempo

Não é fácil escrever sobre algo que está tão presente e que é tão ansiado e superestimado pela maioria, porém, acho que agora é à hora de arriscar, ou melhor, acho que é o tempo certo. Segundo o dicionário da língua portuguesa o tempo é a sucessão de momentos em que se desenrolam os acontecimentos, levando isso em conta, espero que no desenrolar desse texto não abuse ou desperdice o seu tempo, caro leitor.

As pessoas costumam fazer muitas afirmações sobre esse fenômeno, elas acreditam que há tempo pra tudo, desse modo, creio eu que ele seja um cara sempre bem disposto. Falam também que não devemos perdê-lo, pois ele é bastante precioso, dizem e repetem que não devemos desperdiçá-lo, pois não há muito dele pra isso, não é? Ele é curto e urge! Também é dito que temos que aproveitá-lo da melhor forma possível, acredito que do contrário nos tornaremos seres cheios de remorsos, por fim, porém não menos importante, dizem que o tempo passa e que inevitavelmente isso acontecerá a todos.

Em meio a tantas colocações, prefiro, e até gosto de pensar no tempo não como um curandeiro maluco que soluciona todo e qualquer problema, ou como um deus perfeito e glorioso, penso nele como algo mágico, na realidade o vejo como um garimpeiro de atitudes que está sujeito a erros e a relatividade. No entanto, estou ciente de que desse garimpo não só sairá pedras preciosas, serão encontradas também algumas/muitas pedras comuns, e isso de uma forma ou de outra acontecerá, afinal o tempo, o nosso garimpeiro experiente, não é perfeito e não nos transformará em algo que não podemos ou queremos ser, o que vai determinar se seremos diamantes ou simples britas será a nossa verdadeira intenção e vontade de sermos lapidados para o melhor.

Por: Rose Bonifácio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s